Quem é motociclista sabe que a bateria é uma peça que se
deteriora com muita facilidade e pode parar de funcionar de uma hora para a
outra. Algumas vezes, só fazer a manutenção não adianta, é preciso entendê-la
para não cometer erros durante as situações cotidianas e na realização das
medidas preventivas, tudo isso para evitar imprevistos e prejuízos.
A bateria surgiu por conta da bateria de células que o
equipamento possui e que, individualmente, tem entre 1,8 e 2,2 volts.
A amperagem é quem diz qual a sua carga de energia,
determinada pela área das placas das células.
PLACAS > Estas placas são compostas por
chumbo ácido, que junto com o ácido sulfúrico líquido reagem e são responsáveis
por manter a carga. . As líquidas necessitam de manutenção
periódica, pois com o calor a água presente na solução de ácido sulfúrico acaba
evaporando, então há necessidade de se colocar água pura (destilada) cada vez
que se verificar que o nível de líquido está abaixo da marcação.
ÁGUA NA MOTO –SIM OU NÃO?
Quando uma água com sais minerais é colocada no interior do
equipamento, acaba acelerando a oxidação de seus componentes e seu tempo de
vida fica com os dias contados. Já as baterias seladas possuem um
sistema de válvulas que não deixam os gases escaparem de dentro dela e, quando
a temperatura baixa, eles são condensados e voltam para o seu lugar em estado
líquido. Assim nenhum fluido é perdido e este modelo passa a não precisar de
reposição de água.
Mas tudo tem um preço, elas custam um pouco mais. Na hora de
comprar o seu acumulador de energia, pense em Motorlight!
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